O que vale é o que você coloca em prática

16/04/2020

Neste período de quarentena o que mais temos visto são conteúdos disponibilizados na internet. Como você tem aproveitado essas informações? Tem buscado aprendizado durante a quarentena? Em dias de glória, estude. Em dias de LUTA, estude mais. Quanto mais difícil o cenário, maior deve ser a sua dedicação.

Além de buscar conhecimento é preciso ter disciplina para colocar em prática tudo o que se propôs a aprender. Existem muitas pessoas perdidas, não sabem o que fazer com tanta informação, qual conteúdo consumir primeiro, qual curso fazer, que live assistir, etc. Por isso, o importante é aquilo que você coloca em prática.

Em meus treinamentos e consultorias sempre digo que a maior preocupação não é só com o conteúdo que irei transmitir, mas com o que cada um vai fazer com o aprendizado que teve. Tudo o que foi orientado só será válido se forem aplicados no dia a dia.

Vou citar um exemplo prático para vocês:
Não adianta pagar um plano anual para ir à academia, e não ir. Você não terá resultados se somente frequentar a academia e não praticar os exercícios que o instrutor sugeriu.

O que vai gerar resultado é aquilo que você aprende e coloca em prática. De nada adianta ser o detentor do conhecimento e da excelência e não executar o aprendizado.

É verdade que durante a pandemia existem coisas que só o tempo resolve. Mas te digo que, muitas outras, quem tem que resolver é você. Uma coisa é certa: o comportamento do consumidor vai mudar, e ao que tudo indica, será mais fácil para quem se DIFERENCIAR e oferecer um atendimento de excelência.

De tudo o que você tem aprendido, o que de fato tem colocado em prática?