Sua loja também precisa de cuidados

09/04/2020

Nesse momento é comum sentir medo. Afinal, essa é uma situação inédita para todos e diante disso devemos tomar todos os cuidados necessários de prevenção à COVID-19 (coronavírus). Existe uma grande campanha de conscientização e higienização necessária e com toda razão, pois todos nós precisamos do máximo de cuidado. Mas eu gostaria de chamar a sua atenção para uma questão muito importante também. 

Você sabia que sua loja precisa de cuidados? Isso mesmo.
Quando as lojas reabrirem, o comportamento do consumidor será outro, o mercado estará diferente e teremos desafios ainda maiores. E não venceremos desafios novos com métodos antigos. Será que não está na hora de você analisar como está cuidando da sua loja para que neste novo cenário ela continue competitiva?

Você não pode reabrir sua loja da mesma forma que fechou para a quarentena. Você precisa refletir sobre como se reerguer, e se reerguer com conhecimento novo e com métodos novos. 
Seguem algumas dicas de situações onde deve se atentar para a reabertura da loja.

1- Certamente existem alguns procedimentos na sua loja que não estavam funcionando bem, causando vários problemas operacionais. Agora é hora de sentar e redesenhar esses processos e dividir com a equipe como será a partir de agora.

2- O quanto a sua loja está presente na internet? Hoje, mais do que nunca, você precisa estruturar sua forma de usar a internet para vender.

3- Liderança. Agora é hora de liderar!!! Sua equipe vai voltar para loja com um novo cenário profissional em um momento de incertezas, desconfiada e utilizando da situação como desculpas para resultados ruins. É hora de liderar. A sua loja precisa de uma liderança forte, inspiradora, sábia e que, apesar de todas as dificuldades que esse momento nos apresenta, vai saber liderar a equipe com otimismo, seriedade e muita vontade de vencer mais um desafio. Afinal de contas, sua loja também precisa ser bem cuidada. E é por essa mudança que você está aqui, e só uma liderança forte poderá cuidar bem dela. 

Pense nisso e conte conosco para te ajudar a vencer todos esses novos desafios. Nós também queremos cuidar da sua loja!