Adaptação necessária

30/03/2020

 Diante da crise e das incertezas que ela gera, temos ao menos uma certeza: não seremos os mesmos depois que as coisas se acalmarem. 

Se por muito tempo ouvimos críticas ou até mesmo criticamos sobre o modo de como a tecnologia afasta as pessoas, agora vivemos o momento em que a tecnologia é fundamental para nos aproximar. Vamos repensar nossa relação com o mundo digital com outros olhos. 

Precisamos ter uma consciência social, mas não podemos esquecer de ter uma visão consciente no âmbito profissional e econômico. Nesse momento onde temos que tomar todos os cuidados necessários para evitar o avanço do contágio, precisamos de alguma forma nos manter produtivos, para que o “estrago” seja o menor possível.  

Não é momento de pensar em bater recorde de vendas/metas ou coisa assim, mas é tempo de continuar mantendo de alguma forma contato com os clientes e assim ser lembrado por ele. 
Seguem algumas dicas de conteúdos e tipos de abordagens para manter contato com o cliente. 

 
Faça uma programação bem organizada de Lives (aproveitar que os clientes estão em casa com o celular na mão) e levar conteúdo tais como: 
1- Exercícios físicos práticos e fáceis para você fazer na quarentena (convidar um profissional de educação física parceiro e conhecido na cidade); 
2- Dicas de maquiagem (convidar uma maquiadora) 
3- Como organizar seu guarda roupa (convidar um profissional especialista nisso); 
4- Atividades para fazer com os filhos nesse período de quarentena; 
5- Dicas de moda e tendências da próxima estação. 

Estes e outros temas são meios que você pode usar para manter o cliente em contato com você. Nesse caso, você não está falando necessariamente de vendas, você está levando conteúdo útil para o momento e fortalecendo a relação com o seu cliente. 

Claro que no final de cada vídeo você pode e deve falar de como o cliente pode continuar comprando de você nesse momento, como pode continuar pagando as parcelas, etc. Use bastante as redes sociais para dar essas orientações aos clientes. 

Atendimento delivery tem sido também uma ótima opção. 

Seja didático, rápido, eficiente e com muita consciência profissional de que não podemos parar nossas atividades 100%. 
Estamos aqui para ajudar vocês a passarem por este momento com menos arranhões possíveis, e depois que isso tudo passar, podemos te ajudar ainda mais com nossos projetos. 

 
  Conte conosco. Tmj sempre!!