Estamos todos no mesmo barco

23/03/2020

o foco agora é no que você tem controle.

Os efeitos do coronavírus ainda estão iniciando seus impactos na economia, e principalmente no comércio varejista.
Você, que é líder, sabe como manter o bem-estar da sua equipe diante da pandemia da Covid-19? Em momentos difíceis, é fundamental não perder a confiança da equipe. Assim, é preciso ser sincero sobre as dificuldades e sobre a estratégia adotada pela empresa para suportar a pandemia.

A coerência deve estar presente em todas as dimensões da gestão: no discurso, nas atitudes e nas decisões (pensando na segurança da equipe). É comum que haja insegurança e preocupação entre os colaboradores. Assim, cabe ao líder compreender a situação e administrar as emoções, sempre tentando manter a calma.

Nesse momento é normal o desespero, afinal, os boletos não param de chegar. Porém, tudo nessa vida tem uma razão de ser. O momento agora é de reflexão e de sabedoria para tomar decisões assertivas. Quando tudo passar, se você não estava preparado, será sua chance de recomeçar, só que agora FORTALECIDO, com planejamento e estratégia.

Quem sabe tudo isso não será um pontapé para você realizar a mudança que tanto gostaria?  Aproveite esse período e tome as ações necessárias para minimizar prejuízos financeiros, como:
- Coloque as férias da equipe em dia;
- Negocie aluguel;
- Suspenda contas de telefone;
- Converse com fornecedores;
E se tiver que escolher quais boletos NÃO pagar, escolham os impostos, pois com certeza o governo irá facilitar o pagamento depois.

Não reclame por ter que ficar em quarentena! A mudança que você precisa pode vir justamente por esse aprendizado.  A boa notícia é que estamos juntos nesse momento e vamos passar por ele!      

Conte conosco para dicas e dúvidas!