Sua loja está preparada para o novo?

27/04/2020

A imposição da quarentena e o fechamento da maior parte do comércio está causando uma enorme transformação no varejo. O momento traz desafios complexos em um cenário sem precedentes. Nesse contexto conhecer o cliente e se fazer presente no seu dia a dia é essencial para que as vendas não parem. 
Além disso, em situações de crises, é preciso se reinventar e buscar novos caminhos para passar melhor em meio à turbulência. E quando tudo isso passar, o consumidor terá uma mentalidade diferente, um comportamento desigual. Porque ele optará em escolher a sua loja para comprar? Será que os valores que você oferece se encaixam com os valores deles? Isso mesmo. Valores! Os clientes comprarão de empresas que não estejam simplesmente oferecendo um produto ou serviço, mas sim que entreguem outros valores. 
Exemplo: preocupações e ações de preservação do meio ambiente, contribuição para o fim da desigualdade social, entre outros. Está acabando a era onde o cliente compra por comprar. Se atente a isso, os valores que farão os clientes comprarem agora são outros. 
Não será possível lidar com a crise causada pela pandemia do coronavírus adotando medidas que deram certo até agora. É preciso ter planejamento, criatividade, visão e coragem para testar novos modelos e formas de chegar até o cliente. Gestores e líderes precisarão agir com velocidade e sair do comum. 
Com o novo cenário em que o mundo se encontra, a tecnologia deixou de ser um complemento para se tornar uma necessidade. Busque novos modelos de vendas on-line e explore o potencial de cada plataforma para aumentar o engajamento com seu cliente.
Nos momentos mais delicados, é essencial reinventar e inovar. Atitude é a chave para passar melhor pelas dificuldades neste momento, bem como para impulsionar a recuperação pós pandemia. 
O mundo mudou. Nada vai ser como antes. Somos frágeis, vulneráveis, mas só se estivermos sozinhos. Juntos, mesmo que distantes, somos mais fortes. Conte conosco sempre!